Composição: Marching Bells
Leia esta mensagem em: Inglês
Depois de um rápido vislumbre das possibilidades que compor traz com a criação de Park Sonata percebi que para ter novas ideias precisaria prestar mais atenção ao ambiente ao meu redor. O que poderia me inspirar a escrever a próxima linha melódica, ou a próxima música?
Acredito que isso seja similar ao processo de escrever. Para se criar esse hábito de escrever, mais do que a disciplina, é preciso ter assunto! Então tudo ao se redor se torna um potencial assunto…
O dia agora é 4 de julho de 2009, feriado da Independência nos Estados Unidos.
Convidado por um amigo para assistir à queima de fogos em Nova Iorque, foi lá onde a primeira ideia para Marching Bells apareceu.
Acredito que música, assim como outras formas de arte, é interpretada de forma diferente por cada um que é exposto a ela. Então eu sugiro você escutar primeiro e formar sua interpretação somente para depois ler o detalhe, do que eu chamaria: a “Versão do Compositor”
Marching BellsO que veio a mente naquele dia foi a melodia principal. O arranjo completo saiu 2 dias depois, em 6 de julho.
Agora se você prestar atenção na melodia principal, nas notas mais destacadas, esses são os fogos que vi – e ouvi – naquele dia. Em camera lenta. E expressos em notas musicais.
Inspiração pode vir diferentes lugares, pessoas, situações ou palavras. Precisamos apenas escutar mais.
Baixe e distribua!
Marching Bells por Lucas Persona é licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0.
Wow, Lucas! It’s really nice. Keep going man!