Composição: Marching Bells

Leia esta mensagem em: Inglês

Depois de um rápido vislumbre das possibilidades que compor traz com a criação de Park Sonata percebi que para ter novas ideias precisaria prestar mais atenção ao ambiente ao meu redor. O que poderia me inspirar a escrever a próxima linha melódica, ou a próxima música?

Acredito que isso seja similar ao processo de escrever. Para se criar esse hábito de escrever, mais do que a disciplina, é preciso ter assunto! Então tudo ao se redor se torna um potencial assunto…

O dia agora é 4 de julho de 2009, feriado da Independência nos Estados Unidos.

Convidado por um amigo para assistir à queima de fogos em Nova Iorque, foi lá onde a primeira ideia para Marching Bells apareceu.

Acredito que música, assim como outras formas de arte, é interpretada de forma diferente por cada um que é exposto a ela. Então eu sugiro você escutar primeiro e formar sua interpretação somente para depois ler o detalhe, do que eu chamaria: a “Versão do Compositor

Marching Bells

Creative Commons License

O que veio a mente naquele dia foi a melodia principal. O arranjo completo saiu 2 dias depois, em 6 de julho.

Agora se você prestar atenção na melodia principal, nas notas mais destacadas, esses são os fogos que vi – e ouvi – naquele dia. Em camera lenta. E expressos em notas musicais.

Inspiração pode vir diferentes lugares, pessoas, situações ou palavras. Precisamos apenas escutar mais.

Baixe e distribua!

Marching Bells por Lucas Persona é licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0.

Tags:

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>